Mudanças nas estratégias de nutrição podem reduzir o peito amadeirado
AB Vista indica o uso de enzima fitase para evitar os efeitos desta miopatia
A liberação de nutrientes através da superdosagem de fitase, combinada com nutrientes que sustentam o status antioxidante do animal, está sendo considerada uma das possíveis soluções na busca de ferramentas e estratégias para combater os efeitos do peito amadeirado em aves.
A causa exata do peito amadeirado, uma miopatia muscular que afeta a qualidade, textura e cor da carne de peito de frango, é atualmente desconhecida - embora a pesquisa inicial aponte para a genética e taxas de crescimento rápido.
Em meio à grande variedade de estudos em andamento para determinar a causa, os estudos mais recentes não publicados encorajam a opinião de que manipulações nas dietas podem reduzir a sua incidência.
"Embora seja um novo conceito, estudos recentes avaliam o uso de altas doses de fitase na alimentação dos animais sugere que a enzima pode reduzir a incidência e a gravidade dessa miopatia", revela Dr. Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LAM da AB Vista.
Peito amadeirado
O peito amadeirado é uma questão complexa, e não parece ser uma solução fácil - mas a superdosagem de enzima fitase influencia muitas áreas da nutrição, e nossa pesquisa inicial sugere quando há a combinação de superdosagem com outros fatores que sustentam o sistema antioxidante, como zinco e vitamina E, há algum sucesso em reduzir a gravidade da condição. Essencialmente a condição pode ser aliviada, porque estamos ajudando a capacidade da ave de lidar com o estresse ambiental e metabólico, ao mesmo tempo em que também apoia a crescente demanda por esses nutrientes para a taxa de crescimento e o desenvolvimento do músculo do peito ”revela.
Para mais informações, contate AB Vista em + 55 11 2938.9000 – www.abvista.com
A AB Vista: A AB Vista é uma empresa de tecnologia de nutrição animal que oferece produtos pioneiros e serviços técnicos para a indústria global de rações para animais. Desde a sua criação em 2004, a AB Vista cresceu para ser uma das três principais empresas em enzimas alimentares e é também um dos maiores fornecedores de betaina natural para a indústria global de nutrição animal. A empresa investe fortemente em pesquisa
e desenvolvimento e tem um portfólio crescente de produtos e serviços abrangendo os setores de aves, suínos, ruminantes e aquicultura. A AB Vista está sediada no Reino Unido, com escritórios regionais localizados nos EUA, Brasil, Cingapura, Espanha, Índia, China, Alemanha e Finlândia.
A AB Vista faz parte da AB Agri, a divisão agrícola da Associated British Foods, uma das maiores empresas de varejo e alimentos da Europa, com uma capitalização de mercado de £ 22 bilhões.
© 2015 F2 Assessoria de Imprensa. Todos os direitos reservados.